27.12.08

do Natal na Castanheira

Frio, muito frio! E neve (pelo menos hoje!)
Mas muito calor humano :)) e da fogueira... esta...


... que certamente aqueceu muita gente na consoada (pois a mim não é verdade!).

E além da fogueira, há ainda o presépio na igreja. E foi uma romaria, na tarde de dia de Natal à igreja para ver tal obra... sim obra! Uma verdadeira master piece! Parabéns aos mordomos do menino Jesus, em especial à Adelaide, e ao Sr Padre Ângelo. Aqui ficam algumas imagens para quem não teve oportunidade de ver:




Ora digam lá que não está bem bonito? Diferente do habitual, claro que sim, mas simples, elegante e lindo! E para mim aprovadíssimo!

E antes de me despedir até uma próxima, apenas quero deixar duas notas:
  • a Castanheira fica linda coberta de neve! Era como estava hoje quando a deixei. Infelizmente não tive oportunidade de fotografar.
  • o novo boletim do Castanheira Jovem já saiu. Aconselho leitura, e uma vez que o envio de jornais será reduzido, vamos ser amigos não só da associaçãp mas ta.mbém do ambiente e visulizá-lo em formato digital em www.ajac.com.pt ou aqui.

DVD Festas N. Sra da Conceição

A comissão de festas de N. S.ª da Conceição (2008) criou um DVD, que acaba de lançar, onde para além da reportagem das festas, tem em destaque a "Banda da Castanheira - uma tradição que renasce, por 24horas, após 40 anos de interrupção".

O preço é de 5€ (mais portes de envio) e pode fazer a sua encomenda pelo n.º 967676803 / 913515880 (Sandrina Miguel).