14.9.10

Da festa de Julho

Quase dois meses depois já nao se pode falar em rescaldo da festa, mas pode-se falar numa reflexao pós-festa.

Muitos dizem que foi uma festa muita bonita, com muita gente, animacao, um verdadeiro sucesso. Eu digo que... cumpriu os nossos objectivos. As receitas pagaram as despesas e no fim de contas, e neste tipo de eventos, é o que conta. Foi um ano a organizar 3 dias de diversao. Cansativo? Um pouco. Degastante? Sem duvida. Para repetir? Hmmm... nao me parece!
Temos o mérito de ter trazido um pouco de variedade e alguma novidade. Temos o mérito de estando 3 de nós fora ter conseguido fazer tudo. Mas nao conseguiriamos sem a ajuda precisosa que tivemos: da familia, dos amigos de lá, dos amigos de cá. Da generosidade dos conterraneos na cedencia de material que facilitou em muito a nossa tarefa. Sem referir nomes, todos sabem quem sao, um grande Obrigado. A vossa amizade nao tem preco e é com ela que irei pagar a vossa dedicacao.

Os agradecimentos estendem-se também aos actuais detentores da pasta: Silvia Teixeira, Tania Miguel, Carlos Martins e Bruno Ramos. Que vos corra triplamente melhor! :)

Por fim, apenas uma demonstracao de desagrado... vá critica...
Quem está por fora destas organizacoes certamente desconhece a quantidade de burocracia que tem de ser tratada. Licenca de som, da musica, da garraiada, de utilizacao de espaco publico, da procissao, mais autorizacoes e alvarás e nunca mais acabamos. Dois meses depois da festa parece que havia uma licenca que faltava, a da publicidade. Acredito que exista alguma base legal, contudo... a continuar assim as festas de Verao irao acabar. Porque entre a papelada que é preciso tratar e os euros que se desenbolsam... nao há nem paciencia nem carteira para suportar tudo!