4.3.11

Baile de Carnaval - 5/03/2011

E as festas voltam a animar a Castanheira. Desta vez é temática e o melhor disfarce ganha prémios!

É já amanha, no sitio do costume!


1 comentário:

pensador da vida disse...

Se puderem publicar no vosso blogue, a Castanheira agradece.

Caros Castanheirenses.

Fará no próximo dia 24 de Setembro deste ano, cinco anos que tomei posse como pároco da Castanheira. Desde o primeiro momento, foi manifestado o grande desejo, da parte dos castanheirenses, na construção da valência de Lar de Idosos no Centro Social Paroquial. Neste tempo, fui fazendo todos os esforços, com a Direcção do CSPNSC e seu Conselho Geral, para que este desejo da população fosse concretizado. Finalmente, as condições estão criadas para tal. Refiro ainda que foram feitas algumas candidaturas a Programas de apoio à construção do edifício, mas todos sem efeito. Por esta razão, e confiando na protecção de Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira, o Conselho Geral decidiu no passado dia 07 de Abril avançar com a obra.

Na quarta-feira, dia 13 de Abril de 2011, assinei o contrato para a construção do Lar de Idosos na nossa terra. A empresa construtora será Isidro Pires Silva – Construções. A obra está orçamentada no valor de 509.689,94€ + IVA. A este valor deve ser acrescentado todo o equipamento. A Obra será iniciada, com toda a certeza, a meio de Maio, tem um prazo de conclusão de dez meses e será financiada em 60% por um empréstimo bancário e o restante conta-se com a generosidade de todos vós.

Na situação actual que o nosso país atravessa, pode parecer um paradoxo avançar com uma obra desta envergadura, mas quero que saibam que tenho a firme convicção de que esta nova valência social do CSPNSC é uma mais-valia para a freguesia e para a zona, não por ser mais um lar, mas por ser uma casa que acolhe e promove a vida social num importante estado da vida humana.

Apelo desde já à generosidade de todos os que possam contribuir para que este “sonho” esteja edificado e a funcionar em pleno na Primavera do ano 2012.

Não quero terminar esta mensagem sem agradecer toda a atenção, ajuda e serviços que a Junta de Freguesia da nossa terra tem vindo a prestar desde sempre ao Centro Social Paroquial. A todo o executivo, em meu nome pessoal e em nome do Conselho Geral do CSPNSC, o nosso bem-haja.

Castanheira, 15 de Abril de 2011
O Pároco e Presidente do CSPNSC
Pe Ângelo Miguel Nabais Martins