10.4.08

o regresso

há umas semanas, concretamente na Páscoa, estive por lá. e soube bem regressar. já sentia falta, já tinha saudades. daquele frio, da lareira, das febras assadas nas brasas. dos abracos e dos beijos. dos mimos. do café no Buraco e 2 dedos de conversa. dos rostos familiares. de ver que a terra estava cheia de "gente de lá", que fizeram questao de ir até lá passar essa quadra festiva.

a missa de domingo, missa de Páscoa, estava repleta de gente. na igreja penso que nao deveria caber mais ninguém. e desta vez fui por opcao e nao por obrigacao (quem me conhece sabe que há muito que deixei de ir por ir... essa fé nao me convence). e gostei de ver que a maioria daquelas pessoas estavam ali por elas e nao porque a igreja obriga.

mas infelizmente foi só um fim-de-semana e o regresso foi inevitável. sem antes no entanto ter feito uma paragem pela cidade que me acolheu durante anos... esta que amo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ao contrário de ti, vou a castanheira todos os domingos ver os meus Pais que felizmente ainda os tenho com muita e boa saude, embora com bastante idade, mas também vou a missa ao Domingo, gosto de houvir o padre ANGELO, mas fiquei admirada como no dia de PASCOA a missa tinha tanta gente, já não me recordava de ver a Igreja tão cheia.
Sabes que no passado sabado foi o Pe. Angelo que enfeitou a Igreja,
Deus Queira um dia venhas a ter fé em DEUS.
ELE AMA-NOS.
Grande Beijo para ti.

Marlene G. disse...

quem sabe um dia... nunca se sabe o que vai acontecer na nossa vida.