e começaram este fim-de-semana. e quando digo treinos aplica-se a tudo: desde a praticar com a máquina de finos (tirar um fino é arte! então 5 seguidos é perícia!); a treinar na caixa com os trocos; a tentar perceber a quantidade de alcóol que se consegue ingerir no menor espaço de tempo, quando numa mão se tem uma mini (ou fino!) e na outra uma fatia de pão com lascas de porco ou uma tigela de caldo verde! É esta a imagem a reter dos treinos de ontem! A acrescentar a isto, só o puro convívio entre gente da mesma terra que não quer deixar que esta festa caia outra vez no esquecimento!
E como todos sabemos a gentes desta terra são generosas e dois nossos conterrâneos ofereceram um porco no espeto, que pôde ser saboreado por TODOS, sem excepção. E todos marcaram presença. Mas para não deixar secar as bocas de quem se deliciava com tal iguaria, os mordomos da Festa anteciparam a abertura do bar e assim tivemos mais uma sessão de treinos! E pelos vistos foi uma tarde e noite bastante proveitosa!
Acima de tudo reinou a boa disposição, a alegria dos reencontros, a surpresa por momentos nunca antes vistos e... o porco! Esse foi o rei! E estava delicioso! (tal como o caldo verde e o bolo, no final!).
Sem comentários:
Enviar um comentário