12.11.09

90º aniversário de um Castanheirense

Em 25.10.2009 a família Fortunato reuniu-se em Fátima com um único propósito: celebrar, em família, uma data de que todos nos orgulhamos de ter presenciado - 90º aniversário do avó António Dinis Fortunato. Avó, pai, marido, irmão e já bisavó.
Entre todos os presentes a emoção foi o que dominou todo o dia, talvez porque já há muito que não se reuniam para um momento feliz. As surpresas foram algumas e permitiram recordar velhas histórias e velhos momentos.

As netas Elisabete, Ana e eu reunimos algumas fotos antigas da família e transporta-mo-las para um vídeo que foi visionado na presença de todos. Fotos que muitos deles já não se recordavam e que por isso causaram algumas lágrimas. Outras tantas escorreram pelas faces de muitos ao recordar dois filhos desta família, no entanto sabendo que, onde estarão, estavam a festejar connosco e a zelar por nós.

E porque era um dia de celebração e não de tristeza, ao almoço houve mais uma surpresa: a presença da Fanfarra Sacabuxa. E apesar desta vez ter sido de alegria também houve lágrimas. Como muitos saberão o avô fez parte da Banda da Castanheira e se há coisa que mais prazer lhe dá é a música, particularmente a música de uma banda. O reportório foi um pouco diferente do habitual, no entanto foi um grande momento para todos. Alegre, feliz, descontraído. Ao tio Zé agradecemos a surpresa, à Fanfarra agradecemos a presença. Ao avó agradecemos aquilo que é e que nos transmitiu. A toda a família agradecemos ter estado presente: foi importante para todos nós e mais ainda para ele! Que certamente pode reviver muitos momentos em família e acredito que esta festa tenha melhorado a sua condição física!



"Oxalá quando tiveres esta idade também te façam uma festa assim!"

Sem comentários: